Educação Infantil
A rotina escolar é uma sequência de atividades que visam a organização do tempo que a criança permanece na escola. Baseia-se na reprodução diária de momentos e nos indícios e sinais que remetem às situações do cotidiano.
Nossa equipe:
Pedagogos, psicóloga, nutricionista, pediatra, técnica de enfermagem, psicopedagoga, professores de Português e Inglês e assistentes educacionais.
Nossa rotina:
Projetos Pedagógicos mediados pelas professoras de Português, Inglês e assistentes educacionais.
As aulas de Inglês acontecem diariamente com foco pedagógico interdisciplinar e lúdico.
As aulas de capoeira, música e psicomotricidade estão inseridas na grade curricular e também fazem parte desse universo pedagógico.
Atividades especializadas ballet, judô e natação no local..
As atividades especializadas acontecem com a intenção de proporcionar aos seus alunos uma educação integral.
Projeto de leitura "ler e crescer", um passaporte para o futuro, uma viagem ao mundo do pensamento.
Contar uma história é uma experiência de grande significado para quem conta e para quem ouve. Muitas crianças são capazes de antecipar as sequências emocionantes e reagem escondendo-se atrás do amigo, apertando as mãos, arregalando os olhos. Depois, o suspiro de alívio e do riso quando o herói venceu os obstáculos.
Na história, a criança se projeta momentaneamente nos personagens e penetra no mundo da fantasia, vivenciando um contato mais estreito com seus sentimentos e elaborando seus conflitos e emoções.
A história funciona como uma ponte entre o real e o imaginário. Por meio da história, a criança observa diferentes pontos de vista, vários discursos e registros da língua. Amplia sua percepção de tempo e espaço e seu vocabulário.
Para que este seja um momento prazeroso, é fundamental que se escolha uma história com a qual a criança possa se identificar. Além disso, convém criar um clima de aconchego, construindo uma interação positiva.
O leitor (professor, assistente, mãe, pai, vó, vô, tia, tio...) vai se transformando em um contador de histórias quando se liberta do texto escrito e observando as reações das crianças, ouvindo seus comentários, fazendo dessa hora um momento de emoção. Assim poderá reajustar a narrativa, introduzindo, acrescentando ou até suprindo detalhes para torná-las mais significativas para o grupo.